Informação e declaração da Amnistia Internacional sobre Zardad na BBC | ACTUA CONTRA ZARDAD | Informação da RAWA sobre Zardad

Declaração da RAWA

Zardad, um produto criminal da política de Gulbaddin Hekmatyar

Uma vez mais, temos sido testemunhas de que as constantes declarações da RAWA sobre a brutalidade praticada por uma serie de partidos fundamentalistas são correctas. Finalmente, abriu-se uma porta sobre os segredos obscuros do Afeganistão, através da qual se consegue emanar todo o "odor" que se alastra a todo o lado. Agora a comunidade internacional já tem o conhecimento do nome, assim como da pratica de crimes repugnantes executados por de uma das figuras chave do partido islâmico Hezb-e-Islami de Gulbaddin Hekmatyar. Desta vez, a noticia não foi feita pública perante os árduos esforços da RAWA, mas sim através de um dos mais prestigiados canais de televisão do mundo.

O programa Simpson's World da BBC World TV levou a cabo recentemente uma reportagem de investigação sobre Zardad, um infame comandante de Gulbaddin Hekmatyar. Ao ver o programa, não ha duvida de que as constantes declarações da RAWA são verídicas; a saber, que todos os grupos fundamentalistas Jihadi -e o partido islâmico de Gulbaddin Hekmatyar, em particular- cometem crimes e atrocidades terríveis e que mesmo assim, agrupou os assassinos e os criminosos mais cruéis sobre mesma base ideológico.




[Pagina Principal] [Versão Persa] [Versão Espanhola] [Alguns documentos da RAWA]