TOLOnews (Tradução de RAWA), May 18, 2017


Mulher torturada com ferramentas aquecidas por marido e parentes

"Agora que sofri dessa maneira e me divorciei, o governo deve se certificar de que minha sogra, meus cunhados e meu marido sofram como eu"

Por Nematullah Ahmadi

Qadria, residente Farkhar na província de Takhar, falou com TOLOnews em 18 de maio, e revelou as formas de violência enfrentadas por parte de seu marido e parentes.

Ela disse que na noite anterior sua sogra, seu marido e dois cunhados primeiro acusados ​​de ter mantido relações com um homem que morava ao lado, então a trancaram em um quarto; Em seguida, eles amarraram suas mãos e pés e golpearam sua boca, e torturaram-na com chaves de fenda e alicates quentes.

Ele acrescentou: "Bateram-me todos os dias, mas há três dias me queimaram o corpo todo com essas ferramentas, e cortaram pedaços da minha carne".

Ela disse que, depois de ter sido torturada, esteva inconsciente por muitas horas. O pai e o tio de Qadria disseram que, por medo de seus parentes, ela não se atreveu a relatar o incidente às autoridades.

Abdul Khalil, pai de Qadria disse: "Não tenho ninguém, exceto Deus; se apelar para o governo, nossas vidas estarão em perigo".

Hakimullah, tio de Qadria, disse: "Queremos que o governo prender os autores deste episódio horrível de violência".

O chefe de polícia de Takhar afirmou que está investigando o incidente. Faqir Mohmmad Jawzjani disse: "Esta menina sofreu muito. Temos falado como a garota. Não há nenhuma parte de seu corpo que não foi ferido o pior tipo de violência foi perpetrada contra esta menina, e seu marido foi preso ..." .

Qadria disse que seu marido tinha enviado os papéis do divórcio. "Agora que tenho sofrido dessa maneira e nos divorciamos, o governo deve se certificar de que as minha sogra, meus cunhados e meu marido sofram como eu", disse ela.

Razmara Hawash, chefe de Assuntos da Mulher em Takhar, disse: "Este é um episódio imperdoável de violência. O governo deve prender os agressores; se a garota tivesse cometido alguma ofensa moral, a família deveria ter recorrido aos tribunais, não agir como um tribunal simulado".

Qadria estava casada ​​há onze anos com seu marido, Abdul Qadir, e eles têm um filho e três filhas.


URL for news «Mulher torturada com ferramentas aquecidas por marido e parentes»